Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí Rugby tem quatro convocados para defender o Brasil em Sul-Americano

O Jacareí Rugby ainda não voltou aos gramados, mas quatro atletas do clube já estão na ativa. Trata-se de Matheus Augusto, Matheus Rocha, Matheus Cruz e Gabriel Henrique Oliveira. Eles foram convocados pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano 4 Naciones, que acontece no Uruguai entre 17 e 25 de outubro. Além deles, Maurício Ramos, que também é atleta do Jacareí Rugby, faz parte da comissão técnica do Brasil como preparador físico.

Os quatro jacarés viajaram na sexta-feira (9) para Montevidéu, onde iniciaram os treinamentos visando o torneio. Todos os jogadores e comissão técnica foram testados antes da viagem e seguem realizando seus treinos de forma confinada no Uruguai como parte do protocolo estabelecido pelo torneio.

Matheus Rocha e Matheus Augusto vêm sendo convocados com freqüência para jogos da Seleção Brasileira e estiveram juntos na última delas em jogo diante dos Barbarians no Morumbi, em novembro de 2019. Matheus Cruz retorna à seleção após estar de fora dos Tupis por quase dois anos.

Para Gabriel Henrique Oliveira, essa é a primeira convocação na equipe adulta. Com 19 anos recém completados, o jogador era freqüente na lista de atletas das seleções juvenis e ganha sua primeira chance com o time principal. Entre as principais competições que disputou estão o Mundial Sub-20 da 2ª Divisão, disputado no Brasil em 2019. 

A Seleção Brasileira estreia na competição no sábado (17), às 18h45, contra o Uruguai. Além dos donos da casa, o Brasil também enfrentará Argentina XV e Chile na busca do 2º título sul-americano. As disputas serão no formato de pontos corridos e todos jogam contra todos para definir o campeão.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: