Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí registra queda de 35% no número de homicídios em 2021

Em 2021, houve queda de 35% no número de homicídios em Jacareí. Na comparação com 2020, o número de assassinatos caiu de 34 para 22, alcançando o melhor índice nos últimos 15 anos, conforme dados que foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Já os roubos tiveram redução de 13%, caindo de 513 para 454. Enquanto que o número de furto de veículos também teve uma queda de 9%, sendo que em 2020 foram 506, já em 2021 foram registrados 463 furtos de veículos.

Para o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, a queda desses índices de criminalidade é resultado da ação integrada das forças de segurança da cidade. “A atuação conjunta desses órgãos, envolvendo planejamento e inteligência, contribuiu para a redução em um terço do número de homicídios no ano de 2021, em Jacareí, em comparação a 2020, alcançando o melhor índice dos últimos 15 anos”, destaca.

Rafael Júlio reforça que “alguns dos fatores predominantes para a obtenção deste resultado foram a ampliação das áreas de patrulhamento pela Guarda Civil Municipal, focando principalmente em bairros afastados que não eram atendidos com frequência pelas forças de segurança, e também a expansão do programa Patrulha Maria da Penha, que visa coibir e proteger mulheres, crianças e idosos de agressores, evitando crimes passionais”.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: