Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí recebe evento sobre importância do combate a Erradicação do Trabalho Infantil

Na segunda-feira (6), Jacarei recebeu uma programação de palestras sobre a importância do combate ao trabalho infantil, no Teatro Municipal Ariano Suassuna. A ação foi realizada em parceria da prefeitura com o 15º Tribunal Regional do Trabalho.

Aproximadamente 300 pessoas assistiram ao evento, com o tema ‘Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil’. A programação contou com duas palestras sobre o assunto: ‘O papel do conselho tutelar no combate ao trabalho infantil’, com o professor e consultor em direitos humanos, Marcelo Nascimento, e ‘Piores formas de trabalho infantil: tráfico de drogas’, com a professora mestra em Ciências Criminais, Mariana Santiago. A Associação Comunitária Fênix realizou uma apresentação artística ao final do evento.

Entre os presentes, compareceram a vice-prefeita e secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena, a secretária de Assistência Social, Juliana Dualibi, o secretário de Esportes e Recreação, Dori Leal, o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Guilherme Mendicelli, o juiz Adhemar Prisco e a promotora de Justiça Renata Rivitti.

Todos Contra o Trabalho Infantil

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena, ressaltou a importância de unir esforços entre Poder Público e população. “O trabalho infantil é algo inadmissível! Queremos todo mundo na luta contra o trabalho infantil. É um esforço conjunto, que com certeza irá refletir positivamente em nossa cidade em um futuro próximo”, disse.

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Jacareí, Adhemar Prisco, também falou sobre o trabalho envolvendo diversas frentes. “É uma solução tão complexa, que exige o engajamento de todos. Esse evento foi pensado para trazer à população temas relevantes sobre o trabalho infantil, para que todos consigam enxergar possíveis situações e denunciar sempre que houver qualquer indício deste crime”, explica.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: