Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí lança Leitura Comunitária Online para Plano Diretor

Jacareí disponibiliza para a população, desde quinta-feira, dia 24, a possibilidade de o munícipe participar da revisão do Plano Diretor de Jacareí em plataforma digital. Desde 24 de março até 12 de abril, os interessados em contribuir para a construção do novo Plano Diretor poderão responder a um questionário online, para apontar os principais problemas e potencialidades da cidade, tanto do ponto de vista do bairro em que moram, quanto de todo o município. A participação é voluntária.

O secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio de Souza, coordenador do Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor, explica que o propósito da Leitura Comunitária Online é estimular que um número maior de pessoas participe das ‘Leituras Comunitárias’. Os encontros presenciais estão sendo realizados em todos os bairros, permitindo que mais informações sociais sobre a cidade sejam levantadas. O questionário foi elaborado com a supervisão técnica da equipe de professores de Mestrado e Doutorado em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (Univap). “Todas as perguntas foram elaboradas a partir dos questionamentos que são apresentados nas Leituras Comunitárias presenciais”, explica a equipe.

“O propósito é que esse banco de dados que será levantado por meio dos questionários online, complemente as informações compiladas presencialmente”, destacam as professoras Fabiana Félix do Amaral e Silva e Lidiane Maciel, integrantes da equipe de professores da Univap, responsável pelo suporte técnico da revisão do Plano Diretor.

Para preencher o questionário, os interessados deverão ler e aprovar o termo de autorização de uso de dados, além de fornecer o número do CPF. “A medida é necessária para evitar fraudes”, explicam as professoras. Os dados, no entanto, serão utilizados apenas para construção do diagnóstico social da cidade.

“Estamos tomando todas as precauções necessárias para que o processo seja o mais seguro possível para o usuário. Todo o processo obedece às normativas e orientações da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) ”, enfatiza o secretário Celso.

Legenda: Leituras Comunitárias nos bairros Cidade Salvador e Nova Esperança, realizadas na quarta (23)

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: