Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro em 2022

Represa, Parques e Museus estão entre as atrações turísticas de Jacareí

A classificação de Jacareí como destino turístico está mais fortalecida no cenário nacional. A cidade foi indicada para integrar o ‘Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) 2022” e é uma das duas cidades da Região Turística Rios do Vale que conquistou presença no importante sistema, junto com São Luis do Paraitinga.

Além das duas, a Região Turística é formada por outros seis municípios: Taubaté, Caçapava, Paraibuna, Igaratá Jambeiro e Santa Branca.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e orienta com indicações de necessidades de investimentos e ações para o fomento do turismo nas regiões. O novo Mapa conta com 2.452 cidades de 322 regiões turísticas. O registro é realizado pelo Ministério de Estado do Turismo e Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, por meio do Programa de Regionalização do Turismo. O Conselho Municipal de Turismo de Jacareí também foi indicado e faz parte do Mapa.

Com a indicação, a cidade se fortalece cada vez mais como destino turístico e, como Município de Interesse Turístico, recebe investimento em infraestrutura básica e turística para que as atividades sejam realizadas, atendendo a satisfação e segurança do turista.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: