Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí confirma primeiro caso de COVID-19

A Prefeitura de Jacareí confirmou nesta quinta-feira, dia 26, o primeiro caso de COVID-19, ou Coronavírus.

O paciente é um homem com 56 anos que realizou um exame em laboratório particular em São José dos Campos no dia 17 de março. Após o resultado positivo, a Vigilância à Saúde de Jacareí solicitou o laudo completo e a contraprova, o que permitiu a confirmação deste caso.

A informação que consta para as autoridades é de que o paciente havia participado de um evento com aglomeração de pessoas na capital paulista dias antes do exame. O homem encontra-se em casa, em isolamento social, com sintomas leves e recebendo atendimento domiciliar.

Atualização (26/3) – Até a quinta-feira Jacareí contabiliza 38 suspeitas, dividindo-se em 16 homens e 22 mulheres. A faixa etária que predomina é dos 30 aos 45 anos, sendo 13 pessoas. Em segundo estão os acima de 45 anos, com 12 suspeitos e, em seguida, menores de 15 anos, com 7. Por último, entre 15 e 30 anos, com 6. As notificações chegaram a 98.

A Prefeitura de Jacareí informou que todos os casos suspeitos seguem leves e as pessoas com casos suspeitos encontram-se em suas casas e contam com acompanhamento domiciliar, aguardando os resultados dos exames que virão da Secretaria Estadual de Saúde.

A Vigilância à Saúde de Jacareí organizou equipes de profissionais que, diariamente, estão percorrendo as ruas da cidade e os comércios para verificar o cumprimento do Decreto Municipal que exige a quarentena na cidade, para o combate e prevenção do novo Coronavírus.

Brasil (26/3)- Até a quinta-feira, dia 36, eram 2.915 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde. Até o momento são 78 mortes, sendo 58 em São Paulo e 9 no Rio de Janeiro. Amazonas registra uma morte, assim como o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A região Centro-Oeste entrou na lista de óbitos, com uma morte em Goiás. Ceará e Pernambuco registram 3 mortes cada.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: