Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí atinge pico de mortes por Covid-19; contaminação ganha força

Os números que refletem a contaminação por Covid-19 em Jacareí apresentam um ganho de força da doença. A semana termina tendo atingido dois dias com picos de mortes, 17 na segunda (19/4) e 12 na quinta-feira (22/4).

O mês de abril de 2021, apesar de registrar até o momento menos contaminações do que janeiro, ápice da pandemia, é o mês que já tem o maior número de mortos pela Covid-19: 86.

Os números em crescimento são registrados na semana em que a cidade, assim como todo o Estado de São Paulo, regride da fase emergencial do Plano de enfrentamento da Pandemia para a fase vermelha, com menos restrições. Algumas restrições mais severas são mantidas, como toque de recolher das 20h às 5h, quando nenhuma atividade comercial poderá ser realizada na cidade, bem como aglomerações.

A média de novos casos por dia, considerando os 15 últimos dias, voltou a crescer, alcançando os 124 na quinta-feira, 22. O número de casos acumulados em 7 dias se demonstra estável, atingindo um pico de subida também na quinta-feira, com 718 casos.

Média de novos casos por dia considerando os últimos 15 dias

MS anuncia que vacinação de grupos prioritários deve ser concluída até setembro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a vacinação do grupo prioritário, previsto no Plano Nacional de Imunização contra Covid-19, deve ser concluída até setembro de 2021. Durante entrevista coletiva transmitida pelas redes sociais do Ministério da Saúde, o ministro disse que o governo está em negociação com a Pfizer para compra de 100 milhões de doses.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: