Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí assina termo de cooperação com Corredor Ecológico do Vale do Paraíba

Foi assinado na segunda-feira (3) o Termo de Cooperação entre a Associação Corredor Ecológico do Vale do Paraíba, Prefeitura de Jacarei e Secretaria do Meio-Ambiente, com o objetivo de promover o planejamento estratégico da paisagem e restauração florestal do município.

Com o Corredor Ecológico, poderá ser feito um diagnóstico dos fragmentos de vegetação nativa remanescentes e a indicação das áreas prioritárias para conservação e restauração. Poderá ser feita, ainda, a mobilização de produtores rurais, além de ações preventivas aos desmatamentos de remanescentes florestais nas APPs (Áreas de Preservação Ambiental) de Reserva Legal e das áreas existentes nas microbacias de abastecimento hídrico do município.

O Plano de Trabalho tem previsão de quatro anos e consiste em realizar o Planejamento Estratégico da Paisagem, o Planejamento das Propriedades Públicas e Privadas com potencial para restauração florestal, a mobilização social para engajar a população urbana e rural no projeto, o plantio e manutenção de árvores nativas da Mata Atlântica e o monitoramento de qualidade das operações executadas.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: