Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Jacareí aplica segunda dose e inicia dose de reforço em todas unidades de saúde, sexta-feira (15)

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer no município. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 60 anos que profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

Devido às campanhas do ‘Outubro Rosa’ e da ‘Multivacinação”, não haverá vacinação contra a Covid-19 no sábado (16).

Confira, a seguir, o cronograma completo.

Sexta-feira (15)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 25 de setembro ou em data anterior.

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 24 de julho ou em data anterior.

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 21 de agosto ou em data anterior.

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 15 de abril ou em data anterior.

Locais e Horários

Na sexta (15), o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h. Confira os endereços das Unidades de Saúde de Jacareí.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

No caso dos profissionais da saúde, além do comprovante de endereço (provando ser residente de Jacareí), é preciso ter tomado as duas doses no município, ou apresentar documento que comprove vínculo empregatício na cidade, como crachá, holerite, contrato e etc.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: