Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Inscrições para o PROBEM estão abertas até o dia 24 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o PROBEM (Programa de Bolsa de Estudo Municipal) da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Podem participar os estudantes de cursos de qualificação de auxiliar técnico e habilitação profissional de técnico de nível médio, que demonstrarem insuficiência de recursos, quando houver falta de vagas e cursos regulares da rede pública.

As inscrições ocorrerão somente pela internet, pelo endereço eletrônico: www.educajacarei.com.br– Programas-Probem-Inscrição. O prazo final para todos os interessados, que devem residir em Jacareí, é até o próximo dia 24.

No ato da inscrição, os candidatos devem anexar documentos e preencher as informações necessárias, como: prova de renda familiar, número de pessoas da família que residem com o candidato, declaração de rendimentos (de todos que residem com o candidato) e comprovante de matrícula em curso de qualificação profissional de auxiliar técnico ou curso de habilitação profissional de técnico em nível médio.

Também é necessário comprovante de residência no município, contrato de locação e recibo de aluguel pago pelo candidato ou sua família, recibo de prestação de plano habitacional pago pelo candidato ou sua família, RG (frente e verso) e CPF.

Caso o candidato tenha em sua família um membro maior de 18 anos, que esteja desempregado, deverá anexar declaração, devidamente assinada pelo declarante, e duas testemunhas, sem vínculo familiar, junto com a carteira de trabalho do declarante.

Se o candidato ou algum membro de sua família exercer atividade remunerada informal, deverá apresentar uma declaração constando a renda mensal recebida, devidamente acompanhada da assinatura de duas testemunhas, sem vínculo familiar.

O edital completo foi publicado no Boletim Oficial do dia 10 de dezembro de 2021, que pode ser consultado no site da Prefeitura.

Legenda: Fachada da Secretaria Municipal de Educação

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: