Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Identidades afro-brasileiras são destaque da Agenda Cultural da FCJ em novembro

A Agenda Cultural da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) do mês de novembro traz o destaque do Mês da Consciência Negra. As programações têm como objetivo valorizar a cultura negra e as identidades afro-brasileiras.

No dia 21, o show Ubuntu: Do Semba à Liberdade será realizado de forma acústica, na concha acústica do Parque da Cidade. O espetáculo musical com nomes de artistas jacareiense apresenta canções que remetem à luta e a cultura do povo negro. Serão realizadas intervenções artísticas e a apresentação cronologia da história brasileira, iniciando com a chegada do negro ao país, escravização e resistência quilombola, chegando até aos dias atuais.

O MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba) apresentará o novembro Negro no MAV, com uma série de lives sobre o mês da consciência. O patrimônio e as culturas populares também serão celebrados com a vivência IJEXÁ: A linguagem dos tambores sagrados, ministrada pelo Mestre Cultura Viva Raymundo (Moringa), no dia 20, às 15h, no museu. E, o Especial Capoeira Guerreiras da Periferia, levará roda de capoeira e discussão para o Parque da Cidade. 

A Batalha dos Trilhos segue presente no dia 12, às 19h, no Pátio dos Trilhos, representando a cultura urbana, o rap e hip hop da cidade. Além disso, serão realizadas outras programações musicais com o Clube do Blues, DJ’s in Concert, concertos de ópera e, pelo canal oficial do Youtube da instituição serão estreadas duas agendas de música: o 3º MUAU (Festival de Música Autoral de Jacareí) e o Show Escolas de Samba 2021.

A retomada dos eventos presenciais segue com os protocolos de segurança à Covid-19, como uso de máscara e higienização das mãos. Mais informações e detalhes da programação (dias, horários e endereços) estão disponíveis nos canais de comunicação da FCJ, como site, Instagram e Facebook.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: