Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Grupo vai apoiar produção de perucas da Ong Cabelegria

O grupo de clínicas especializadas em implante capilar Speranzini, juntamente com os Guardiões do Cabelo, se juntou à Ong Cabelegria para criar a campanha Transformando Vidas, que pretende ampliar a produção de perucas para pacientes vítimas de câncer.

A Ong possui cerca de duas toneladas de cabelo, que precisam ganhar forma em perucas.  Para essa tarefa, a campanha conta com a participação de pacientes da Clínica Speranzini como agentes transformadores. A cada transplante realizado nas clínicas do Grupo, será custeada a produção de uma peruca da Ong que ajuda pacientes vítimas de alopecia. “Queremos auxiliar na recuperação da autoestima e o fortalecimento da autoconfiança para os pacientes seguirem firmes e felizes, essa é a missão central que une o Grupo Speranzini e a ONG Cabelegria”, diz o Dr. Mauro Speranzini, cirurgião plástico responsável pela clínica.

A ideia é que cada paciente que vai passar por cirurgia de implante capilar na Clínica Speranzini ou Guardiões do Cabelo seja símbolo da doação de uma peruca para a Cabelegria.  A Ong conta atualmente com 2 toneladas de cabelos que foram doadas por voluntários, mas enfrenta o problema da falta de recursos para produzir as perucas, que são doadas a pacientes oncológicos de todo o Brasil.  “De um lado são pacientes que buscam melhorar a autoestima com a realização do transplante capilar para seguirem firmes na realização de seus propósitos de vida e, do outro, pacientes que lutam contra o câncer e desejam se sentir bem para terem força na luta contra a doença”, comenta o médico, idealizador da campanha, que explica que foi esse propósito que uniu o Grupo Speranzini e a Ong Cabelegria. Os pacientes que passarem pela cirurgia e concordarem em ser imagem de agente transformador por meio da ação serão presenteados com uma camiseta e um bóton com motivos da campanha.

“Queremos que as pessoas percebam que elas podem fazer a diferença e que quando elas estão realizadas e felizes, elas são capazes de ajudar a transformar o mundo por si mesmas ou em coletivo”, destaca o Dr. Speranzini.

Cabelegria

O Cabelegria foi criado em 2013 por Mylene Duarte e Mariana Robrahn, que começaram o projeto com objetivo de arrecadar doações de cabelo para produzir peruquinhas e doar para crianças com câncer. Na época, as amigas criaram um evento no Facebook, que tomou grandes proporções em pouco tempo de operação e, em menos de seis meses, criaram a ONG com CNPJ. Em 2016, a atriz Giovanna Antonelli abraçou a causa e tornou-se madrinha da Organização. Desde sua criação, a ONG conseguiu arrecadar mais de 200 mil doações de fios, de todas as partes do planeta, ou seja, o que era para ser um projeto pontual, se tornou uma CORRENTE MUNDIAL DO BEM. De lá para cá, já foram realizadas mais de seis mil entregas gratuitas para crianças e mulheres.

Sobre o Grupo Speranzini

O Grupo Speranzini, composto pelas clínicas Speranzini e Guardiões do Cabelo, é especializado em implante capilar e correção de orelhas de abano.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: