Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Fundação Cultural celebra 10 anos do prêmio Mestre Cultura Viva

As inscrições para a premiação que nomeia os Mestres Cultura Viva de 2021 em Jacareí estão com previsão de início para março. A premiação acontece na cidade desde 2011, sendo realizada por meio de um edital anual em que tais agentes culturais podem se inscrever ou serem indicados. A seleção é realizada mediante comissão julgadora e os premiados recebem uma quantia em dinheiro, além de certificado e placa de homenagem

Mestres Cultura Viva são herdeiros dos saberes e fazeres da cultura tradicional, pessoas que se reconhecem e são reconhecidas pela transmissão de seus conhecimentos de geração em geração, garantindo a ancestralidade e a identidade do seu povo, neste caso, o nosso povo jacareiense.

Homenagem – Neste ano, serão celebrados os 10 anos de realização do edital. Como comemoração, a Fundação Cultural de Jacarehy fará uma homenagem semanal pelas mídias sociais, todas as sextas-feiras, aos mestres premiados até o momento.

O primeiro homenageado foi Milton Bezerra dos Santos (em memória), mais conhecido como Beija-Flor, premiado em 2011.  Na época, o mestre repentista compartilhou que aprendeu o ofício ouvindo outros repentistas em feiras livres.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: