Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Fundação Cultural abre inscrições para 15ª Mostra de Artes Cênicas edição virtual

A Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’ abriu inscrições para a 15ª Mostra de Artes Cênicas de Jacareí – Edição Virtual/Online 2020, com premiação de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) dividida em três categoria. Serão contempladas até 10 propostas de Artes Cênicas.

Serão priorizados os seguintes segmentos artísticos dentro do setor Artes Cênicas: teatro, dança e circo, podendo espetáculos para diversas faixas etárias (infantil, juvenil, e adulto), desde que atenda os protocolos do distanciamento, e portanto, não tendo contato entre corpos na proposta cênica. 

As inscrições iniciaram dia 2/7/20 e se encerram no dia 2/8/20. Poderá se inscrever para a premiação, enquanto artista responsável, a pessoa física, maior de 18 anos, que comprove: residência há mais de 2 (dois) anos no município de Jacareí, aferida até o último dia do período de inscrição; atuação artística e cultural por meio de currículo e/ou portfólio em atividades culturais compatíveis com os objetos dessa premiação; que está impossibilitada de exercer suas funções artísticas devido à situação de emergência em saúde. 

 Os artistas selecionados neste edital deverão participar de um ‘Fórum Setorial Municipal Online’ das Artes Cênicas cujo tema será ‘O fazer artístico em tempos de pandemia’ que será agendado em comum acordo com a Fundação Cultural. Os artistas selecionados neste edital deverão oferecer, ao longo do segundo semestre a partir de sua premiação, uma palestra e/ou oficina,  ainda que online, voltada para o público adolescente e jovem, referente ao trabalho cênico, que será agendada em comum acordo com a Fundação Cultural.

As inscrições podem ser feitas pelo link a seguir: Inscrições

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: