Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Estado determina Fase Laranja para o Vale. São José salta para Fase Vermelha

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (15) que o município de Jacareí retorna para a Fase Laranja do ‘Plano São Paulo’, juntamente com as cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. As novas regras passam a valer a partir de segunda-feira (18).

Jacareí atingiu nesta sexta-feira (15/1) a marca de 7918 casos de Covid-19 e 216 óbitos. Janeiro está com 127 novos casos por dia até a data.

Na fase laranja, o funcionamento de comércios e serviços passa a sofrer as seguintes restrições:

Shopping, Comércio e Serviços – Na Fase Laranja, o comércio, os serviços, os shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres podem ter ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local. Horário reduzido (8 horas): após as 6h e antes das 20h. Praças de alimentação: funcionamento de acordo com a categoria do estabelecimento e com adoção dos protocolos padrões e setoriais específicos.

Restaurantes e Similares – Capacidade 40% limitada. Horário reduzido (8 horas): após as 6h e antes das 20h. Consumo local e atendimento exclusivo para clientes sentados. Venda de bebidas alcóolicas até as 20h. Adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Bares (Consumo Local Proibido) – O atendimento presencial não é permitido nesta fase, sendo permitidas as entregas via delivery.

Parque da Cidade e Parque dos Eucaliptos – Fica suspenso o funcionamento.

Salões de Beleza e Barbearias – Capacidade 40% limitada. Horário reduzido (8 horas): após as 6h e antes das 20h. Adoção dos protocolos geral e setorial específicos.

Academias de Esportes e Centros de Ginástica – Para qualquer modalidade, capacidade 40% limitada. Horário reduzido (8 horas): após as 6h e antes das 20h. Agendamento prévio e hora marcada. Permissão apenas de aulas e práticas individuais, suspensas as aulas e práticas em grupo. Adoção dos protocolos geral e setorial específicos.

Eventos, Convenções e Atividades Culturais – Capacidade 40% limitada. Horário reduzido (8 horas): após as 6h e antes das 20h. Obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados. Assentos e filas respeitando distanciamento mínimo. Proibição de atividades com público em pé. Adoção dos protocolos geral e setorial específico.

Demais atividades que possam gerar aglomeração, não estão permitidas nesta e nem em outras fases do plano estadual.

Vermelha – O município de São José dos Campos decidiu adotar as restrições da Fase Vermelha do Plano São Paulo, apesar da orientação do Estado para a Fase Laranja. Nesta fase, apenas serviços essenciais podem oferecer atendimento presencial.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: