Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Entidades de telecomunicações encaminham carta a prefeitos pedindo adequação urgente das normas de instalação de antenas

Dez Federações e Associações que representam trabalhadores, indústria, fornecedores de infraestrutura, instaladores de infraestrutura e empresas de telecomunicações se uniram em carta encaminhada a prefeitos para solicitar adequação urgente de normas de instalação de antenas de telefonia e internet móvel.

Na carta, as entidades alertam para a importância da conectividade no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Além da necessidade de se atualizar legislações municipais que impõem dificuldades à instalação de antenas, as entidades solicitam ainda a liberação das solicitações de licenciamento de antenas e fibra óptica que já foram protocolados nas prefeituras e daqueles que venham a se apresentar necessários ao atendimento à demanda.

O presidente-executivo do SindiTelebrasil, Marcos Ferrari, ressaltou a importância da atualização das leis municipais de instalação de antenas para assegurar o investimento em conectividade e garantir o acesso da população a serviços digitais, especialmente neste momento de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

O alerta para a necessidade de agilizar os processos de instalação de antenas, principalmente diante da elevação da demanda desde o início da pandemia, foi feito pelo SindiTelebrasil a prefeituras de grandes cidades brasileiras que ainda têm leis ultrapassadas, que impedem a instalação de antenas. “A modernização das leis municipais é fundamental para que as antenas cheguem onde é preciso. São as antenas que levam a conectividade, investimentos e o desenvolvimento da economia digital”, afirmou Ferrari.

WhatsApp chat