Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Empresários realizam protesto por liberação de bares e restaurantes em Taubaté

Empresários do setor de bares e restaurantes se reúnem em protesto nesta quinta-feira, 16 de julho, pedindo a liberação dos seus serviços em Taubaté.

O encontro mantém as mesmas características de outros protestos que já foram realizados em São José dos Campos dias 3 e 9 de julho. Os manifestantes se encontrarão na Avenida Itália a partir das 15h, de máscaras, camiseta preta, portando faixas e cartazes com frases de protesto e prometendo manter o distanciamento.

Há 120 dias parados, sem poder exercer as atividades por conta do Decreto do Governo do Estado, donos de bares, restaurantes, músicos, e dezenas de outros empresários se encontram abalados segundo a organização do protesto. “Estamos amargando prejuízos incalculáveis, e a maioria de nós não tem acesso a linhas de crédito para sustentar nossos negócios”, declarou Luciano Ferreira, dono de restaurante.

Segundo levantamento do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, estima-se o fechamento de mais de 30% dos estabelecimentos.

Os empresários destacam que a maior parte dos fornecedores são comerciantes e produtores locais como hortifruti, açougues, panificadoras, laticínios, distribuidores de bebidas, entre outros, e o fechamento também impacta diretamente a coletividade.

Segurança – Segundo os comerciantes, os estabelecimentos voltados a alimentação como bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias e outros, já funcionavam antes da pandemia com rigoroso sistema de controle sanitário.

Agora, segundo eles, basta incluir os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19 e adequação da equipe de profissionais para a reabertura acontecer com segurança. Manifestantes alegam que todo o protocolo já está estabelecido, já sendo praticado por estabelecimentos que estão funcionando nas estradas.

Protesto realizado em São José dos Campos dia 3 de julho. Foto: Divulgação/SINHORES

Foto do destaque: Divulgação/Sinhores

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: