Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Empreendedorismo Feminino no Marketing Digital

No último dia 08 foi celebrado o Dia Internacional da Mulher. E em meio a mensagens de valorização dos diversos papéis que a mulher exerce, fica o grande questionamento: será que a mulher é realmente valorizada e respeitada no seu dia a dia, principalmente no seu ambiente de trabalho?

Diariamente, as mulheres passam por grandes desafios em busca do sucesso. Desigualdade salarial em comparação com os homens, falta de confiança e de oportunidades por conta do gênero. E mesmo em meio a tantas desvantagens, muitas mulheres têm “nadado contra a correnteza” e conseguem, com muito esforço e dedicação, abrir os seus próprios negócios.

Se em 2022 o empreendedorismo feminino ainda sofre muitas dificuldades, os anos que antecederam foram bem mais complicados. Muitas foram as mulheres que trabalharam muito para que hoje o cenário fosse diferente, como é o meu caso. Minha empresa de comunicação e marketing digital, a Vínculo Consultoria, completou 15 anos no dia 05 de março. Mesmo sendo minoria feminina no ramo de tecnologia, inovação e marketing digital, consegui tirar o meu sonho do papel e hoje a Vínculo Consultoria é uma agência que atende, com excelência, diversas empresas localizadas no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo.

Felizmente, o aumento no número de mulheres empreendedoras ao redor do mundo tem aumentado ao longo dos últimos anos. Só no Brasil, estima-se que existam mais de 8 milhões de mulheres à frente de micro e pequenas empresas.

Com o crescimento da digitalização dos negócios, surgem mais oportunidades para as mulheres inovarem e ampliarem sua presença no mercado. Segundo dados do Sebrae, durante a pandemia, as empreendedoras buscaram cerca de 32% mais soluções digitais para vender online do que os homens.

Empreender não é uma jornada nada fácil. Mas, com o apoio e inspiração de outras mulheres, o caminho fica mais claro. Se você quiser saber mais sobre Marketing Digital, me chame no WhatsApp (11) 94073-6607 ou pelo e-mail flaviavalentim@vinculoconsultoria.com.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: