Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Em “Fase Verde”, Jacareí vê queda constante na contaminação da COVID-19

Os números da Pandemia do Novo Coronavírus em Jacareí estão em fase de queda. Desde a semana passada, a média dos números oficiais apresentam um quadro de alívio do maior perigo vivido durante os últimos seis meses. Ainda assim, o risco de uma segunda onda de contaminação segue presente, e é necessário que todos estejam dispostos a adotar as medidas básicas de prevenção à contaminação.

A cidade chega à metade de outubro tendo alcançado a marca de 3794 casos de COVID-19, doença causada pelo Novo Coronavírus, com 158 mortes pela doença.

O número de novos casos acumulados em 7 dias está baixo – 121, numa sequência de queda. A média de novos casos, considerando os últimos 15 dias, também está baixa, com o número de 22,27 no dia 15.

Média de novos casos por dia, considerando os últimos 15 dias.

É possível notar que a curva geral destes indicadores já está em declínio.

Na semana passada, o prefeito Izaias Santana publicou um decreto adequando as práticas dos estabelecimentos da cidade a nova fase do Plano São Paulo de retomada econômica, que posicionou a cidade de Jacareí na Fase 4 – Verde, na qual as restrições são bem menores.

A partir de agora, bares, restaurantes e similares podem passar a ter ocupação máxima limitada a 60% da capacidade do local. O consumo local deve encerrar, no máximo, às 22h e a permanência no estabelecimento deve ser, no máximo, até às 23h, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Delivery e Drive-Thru podem funcionar após as 23h. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.

Os shoppings, comércio, área de serviços, salões de beleza e barbearias, por exemplo, podem funcionar com capacidade aumentada para até 60% e horário de até 12 horas de abertura.

O Parque dos Eucaliptos segue funcionando das 6h às 12h, mas, agora, de domingo a domingo. Já o Parque da Cidade ampliará seu funcionamento: das 6h às 20h, também todos os dias.

Eventos Culturais – Os eventos seguem, em Jacareí, com 40% da capacidade do local, de domingo a domingo, limitados a 10 horas diárias, seguidas ou não, tendo controle de acesso e número de pessoas, observando a lotação máxima. Compra antecipada (horários pré-agendados). Público poderá ficar em pé, com distanciamento (marcações dispostas para delimitar a distância mínima). Deve-se, obrigatoriamente, usar máscaras em todos os ambientes e adotar-se protocolos geral e específicos para o setor.

Atividades que gerem aglomeração, tais como festas, baladas, torcidas em estádio e grandes shows com público em pé, não estão autorizadas mesmo nas regiões classificadas na fase 4 (verde).

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: