Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

É neste sábado (4) campanha de incentivo a doação de sangue “Doa Jacareí” no Laboratório Municipal

População doando sangue em edições anteriores do ‘Doa Jacareí’

Neste sábado (4), a partir das 7h, acontece mais uma edição da campanha de doação de sangue “Doa Jacareí”, em parceria com o Banco de Sangue de São José dos Campos. As doações serão realizadas no Laboratório Municipal, com a distribuição de 140 senhas, por ordem de chegada.

Doar sangue é um ato voluntário e de solidariedade que ajuda a salvar vidas. Cada doação de sangue pode beneficiar até quatro pessoas. O objetivo da campanha é incentivar, valorizar e ampliar a captação de sangue em Jacareí.

Principais requisitos para doar: Ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos); Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais/responsáveis; Pesar no mínimo 50kg; Portar documento oficial com foto; Ter dormido no mínimo 6 horas; Não estar em jejum (evitar leite, derivados do leite e alimentos gordurosos); Quem tomou a vacina Coronavac (contra a Covid-19) pode doar após três dias da vacinação. Se foi imunizado com Pfizer, Janssen ou AstraZeneca poderá doar após oito dias; Quem teve Covid-19 com sintomas, pode doar dez dias após a completa recuperação. Se teve Covid-19 e não teve sintomas, pode doar dez dias após a data da realização do teste. Pessoas que tiveram contato com alguém infectado com Covid-19, desde que não tenham apresentado sintomas, podem doar após sete dias. Mais informações estão disponíveis no site do Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, clicando no endereço www.shhsjc.com.br.

O Laboratório Municipal fica localizado na Praça Luiz de Araújo Máximo, 92, Jardim Paraíba.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: