Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Doutor André Chiga e mestre Saure Carlos Alberto recebem homenagem na Assembléia Legislativa

Doutor André Luiz Vaitsman Chiga e o mestre Saure da Capoeira Carlos Alberto Luz dos Santos, foram homenageados na Assembléia Legislativa de São Paulo, na segunda-feira dia 18, pelo “Dia Estadual das Artes Marciais e Esportes de Combate”. Esse é o Projeto de lei nº 716, de 2018, do então deputado Hélio Nishimoto, com data a ser comemorada anualmente, em 13 de abril. Entrou em vigor na data de sua publicação pela Subsecretaria de Gestão Legislativa da Casa Civil, Lei nº 17.475, de 16 de dezembro de 2021.

Doutor André Luiz Vaitsman Chiga, é professor, palestrante, médico cardiologista, diretor do Hospital São Francisco de Assis e presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Executivos. Faixa preta de Judô há 30 anos. Foi campeão estadual de jogos universitários. Vice-campeão Brasileiro de Judô. Um grande promotor de saúde e do esporte, atuando na assistência de várias modalidades esportivas em São José dos Campos e Jacareí.

Mestre Carlos Alberto Luz dos Santos, conhecido como Mestre Saruê. Desde julho de 1980, atua com um forte trabalho na capoeira infantil e para idosos. Representou o Vale do Paraíba fora do país, na cidade de São Francisco ministrando aulas. Se tornou professor em 1998, contramestre em 2003 e mestre em 2010. Campeão dos jogos regionais e abertos da seleção de capoeira de São José dos Campos em 2010 a 2015. Já em 2016 a 2020 se tornou tricampeão dos jogos abertos por Jacareí.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: