Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Digitalização de processos seletivos presenciais permite redução de 1,2 tonelada de papel

Segundo um estudo do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, desde o início de abril, mais de 30 mil estudantes do estado de São Paulo participaram de processos seletivos no espaço virtual, o que significou a redução da impressão de 1,2 tonelada de folhas de papel e a redução de emissão de 33 toneladas de CO² na atmosfera. 

O levantamento ainda apontou que a mudança aumentou o número de estudantes presentes. Entre os meses de janeiro e março, mais de 43 mil estudantes se inscreveram para provas presenciais, entretanto, apenas pouco mais de 9 mil compareceram – uma taxa de 77,6% de abstenção. Já as provas on-line tiveram 30 mil inscritos, e 23 mil jovens e adolescentes concluíram a prova. 

A instituição ainda destacou que são utilizados recursos para evitar fraudes e assegurar que a avaliação seja condizente com o grau de conhecimento de cada candidato. Entre os passos de verificação, estão: leitura de íris, permanência em tempo integral na janela da prova, captura de fotos de maneira aleatória, entre outros. 

A digitalização também se estende ao momento da assinatura do contrato do estágio e aprendizagem. Desde o início da determinação do distanciamento social, foram 6 mil contratos assinados de maneira eletrônica e redução de 60% do tempo usualmente despendido. Além disso, a ferramenta digital permite que a instituição acompanhe em tempo real o andamento dos contratos. 

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: