Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

‘Dialoga LGBTQIA+’ acontece na segunda-feira (13), no Paço Municipal

‘Dialoga LGBTQIA+’ acontece na próxima segunda-feira (13), no Paço Municipal de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, realiza, na segunda-feira (13), às 18h30, a primeira edição do ‘Dialoga LGBTQIA+’. Trata-se uma roda de conversa para pessoas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, bissexuais, transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais e +), que será realizada no Salão Nobre do Paço Municipal.

O ‘Dialoga LGBTQI+’ é um evento aberto ao público, destinado a todos que querem uma cidade mais respeitosa e inclusiva. A mediação deste primeiro encontro será feita pelo grupo de estudantes universitários ‘Senta Escuta Doc’, que propõe conteúdo informativo voltado ao público LGBTQIA+. Não é necessário realizar inscrição prévia para participação no evento.

Muitos não sabem a razão de junho ter sido escolhido como o Mês do Orgulho Gay. O motivo são as manifestações que ocorreram em junho de 1969, nos Estados Unidos. De acordo com pesquisadores, a Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York, que aconteceu nas primeiras horas da manhã do dia 28 de junho de 1969, em um bar no bairro Greenwich Village, em Nova York.

Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país. Eles atraíram uma multidão que foi incitada à revolta. As tensões entre a polícia de Nova York e os residentes homossexuais de Greenwich Village irromperam em mais protestos na noite seguinte e, novamente, em várias noites posteriores.

Dentro de semanas, os moradores do bairro rapidamente organizaram grupos de ativistas para concentrar esforços no estabelecimento de lugares que gays e lésbicas pudessem frequentar sem medo de serem presos. Depois dos motins de Stonewall, várias organizações de direitos homossexuais foram fundadas ao redor dos Estados Unidos e no resto do mundo.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: