Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência tem ação educativa, em Jacareí

Cadeiras espalhadas em vagas ao redor da Praça Raul Chaves, na terça-feira, 21

Por definição da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, uma pessoa com deficiência é alguém que possui impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Visando combater o preconceito e para reforçar o respeito necessário que o tema exige, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí promoveram ação educativa na Praça Raul Chaves, Centro, na terça-feira (21).

A data foi escolhida exatamente por se tratar do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Na dinâmica, cadeiras de rodas foram espalhadas nas vagas de uso geral, com a seguinte mensagem: “Já volto, só um minutinho”, exatamente para gerar o inusitado e ver como o “minutinho” pode fazer muita diferença na vida do outro.

Durante o período em que as cadeiras ficaram nas vagas, algumas dezenas de motoristas foram abordados e se viram no papel de aguardar por uma vaga que deveria estar livre, gerando debate e cumprindo exatamente o que era esperado na ação. Criado em 2005, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência objetiva conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão dessas pessoas na sociedade. Oficialmente, a data foi criada a partir da Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005, mas já era celebrada em nível extraoficial desde 1982.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: