Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Dia da Árvore e chegada da Primavera são comemorados com plantio de 50 mudas de árvores, no Viveiro Municipal

Mudas foram plantadas na manhã desta quarta-feira (22), no Viveiro Municipal “Seo Moura”

Reconhecendo a importância e a contribuição das árvores para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e em razão da chegada da Primavera na quarta-feira (22), a Prefeitura de Jacareí, convidou servidores de todas as secretarias, autarquias e fundações da cidade, para, juntos, realizarem um grande plantio de árvores nativas, no Viveiro Municipal “Seo Moura”.

Ao todo, 50 mudas foram plantadas na manhã da quarta (22), respeitando o distanciamento social e os protocolos de segurança no combate à pandemia, numa ação que integrou os servidores, como símbolo num momento tão delicado. “A gente espera que a Primavera e as novas mudas sejam uma representatividade para um novo tempo, mais florido e esperançoso para todos”, disse Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí.

Uma cápsula do tempo foi enterrada próxima às novas mudas, contendo os melhores desejos e energia dos participantes, num momento de emoção e corrente por dias melhores. Ao fim do evento, foi servido chá de erva cidreira, colhida no próprio Viveiro.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como principais objetivos conscientizar a população sobre a relação com o meio ambiente e reforçar o cuidado com as árvores. A data, que é celebrada em outros dias dependendo do país ou região, foi escolhida no Brasil por ser véspera do início da Primavera. Por aqui, a Estação das Flores começa dia 22 de setembro.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: