Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Depois da Black Friday, Procon alerta sobre problemas com promoções online

A época das promoções no varejo, a conhecida Black Friday, fez com que muitos, por conta da pandemia, optassem por fazer as compras online e, assim, fugir de possíveis aglomerações nas lojas físicas.

O Procon de Jacareí tem dicas importantes para ajudar o consumidor a exigir seus direitos, em caso de problemas após a realização da compra, como produto diferente do adquirido, defeito, vício de fabricação, entre outros.

– Além de guardar anúncios, e-mails da operação, recibos de contratos, neste período de Black Friday e promoções-relâmpago, é indicado ao consumidor, para melhor se resguardar, salvar as telas com as ofertas, confirmações e transações financeiras realizadas.

– Caso compre pela internet e não receba o produto igual ao adquirido, com defeito ou vício, o consumidor tem direito ao arrependimento da compra e, desta forma, terá o prazo de sete dias, após o recebimento, para cancelar a compra sem qualquer cobrança.

– O arrependimento se aplica, ainda, em casos em que o consumidor, após realizar a compra fora do estabelecimento físico, antes de receber o item, no prazo de sete dias a contar da aquisição, cancelá-la, sem ônus ou juros.

– Mesmo em promoção, os produtos adquiridos têm garantia legal, sendo ela de 30 dias para bens não duráveis (ex: alimento) e de 90 dias para bens duráveis (ex: TV, celular, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, etc).

O Procon de Jacareí fica na Avenida Capitão Joaquim Pinheiro do Prado, 222 (antiga Rua Luiz Simon), Centro. O atendimento ao consumidor acontece de segunda a sexta das 8h30 às 16h30. Retirada de senha até 16hTelefone: (12) 3955-9130

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: