Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

CREAS realiza ‘Dia Nacional da Não Violência Contra a Mulher’

Dia 25 de novembro é lembrado nacionalmente como ‘Dia da Não Violência Contra a Mulher’. A data foi estabelecida em 1981, em Bogotá, na Colômbia, por organizações de mulheres de todo o mundo. Em Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, as unidades dos CREAS (Centros de Referência Especializados de Assistência Social), organizaram um dia voltado à autoestima feminina e o empoderamento da mulher.

A programação, restrita às usuárias acompanhadas pelo serviço, seguindo todos os protocolos de combate e prevenção ao Coronavírus, foi estabelecida nas unidades das 10h às 14h. Foram reproduzidos vídeos e reflexões sobre o tema de combate à violência e autonomia feminina e, no CREAS houve cuidados de estética, como design de sobrancelha, manicure e pedicure, escovação dos cabelos e presentes.

A supervisora técnica do CREAS II, Vânia de Araújo Coelho, ressalta a importância da reflexão da data para as usuárias que são atendidas e acompanhadas pelos serviços. “É um trabalho socioeducativo realizado para mostrar que existem meios de sair da situação da violência, cuidar da autoestima e salientar a existência de uma rede de apoio no município para oferecer toda a proteção necessária para as mulheres”, conclui.

O programa Família Segura funciona diariamente, das 8h às 14h, garantindo um atendimento mais qualificado e integral às mulheres vítimas de violência.

Usuárias acompanhadas pelos serviços do CREAS II participam da programação do ‘Dia Nacional da Não Violência Contra a Mulher’

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: