Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Covid segue com força em Jacareí; Vacinação avança

Com a mais alta média de novos casos por dia da Pandemia do novo Coronavirus, fevereiro desponta como possível pior mês para o contágio da Covid-19 em Jacareí. Até o dia 11/2, fevereiro apresenta a média de 123 novos casos por dia em médi. Desde o início da pandemia acumulam-se 10.609 casos e 251 óbidos no município. A vacinação contra o vírus, contudo, segue um programa constante, que já imunizou mais de 5500 pessoas na cidade desde o final de janeiro.

O cenário ainda inspira cuidados pessoais contra a contaminação, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização corporal com água e sabonete, além do uso de álcool em gel em ambientes públicos.

Desde o último fim de semana (6/2), Jacareí voltou a Fase Laranja do Plano São Paulo, e as restrições as atividades comerciais estão reduzidas. No início da semana a cidade recebeu mais 4152 doses da vacina Coronavac, e a prefeitura divulgou uma nova etapa no processo de vacinação, que inclui idosos da população em geral, entre 85 e 89 anos.

A Prefeitura também está cadastrando os trabalhadores da Saúde que atuam e residem em Jacareí para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

A categoria de profissionais é o público-alvo da próxima etapa da campanha na cidade. O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura clicando aqui, entre os dias 10 e 17 de fevereiro. É preciso anexar uma cópia do RG, CPF e um documento que comprove o vínculo empregatício.

Aqueles que não têm acesso à internet, podem realizar o cadastro diretamente no EducaMais Jacareí, localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. A data para vacinação deste grupo será divulgada posteriormente.

Os trabalhadores da Saúde são considerados aqueles que também atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, em funções como: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, cuidadores, entre outros. A categoria será vacinada na próxima etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Link para cadastro: http://inscricao-autonomo.jacarei.sp.gov.br

A programação de vacinação dos idosos desta faixa, que será realizada no EducaMais Jacareí, das 9h às 17h (presencial e drive-thru) e na UBS Central, das 9h às 17h (somente presencial), é a seguinte:

EducaMais Jacareí:

Quinta-feira (11/2) – idosos entre 85 e 89 anos, que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Sexta-feira (12/2) – idosos entre 85 e 89 anos, que nasceram nos meses de abril, maio e junho.

Sábado (13/2) – idosos entre 85 e 89 anos, que nasceram nos meses de julho, agosto e setembro.

Domingo (14/2) – idosos entre 85 e 89 anos, que nasceram nos meses de outubro, novembro e dezembro.

O Educamais Jacareí fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes.

UBS Central:

Sexta-feira (12/2) – idosos entre 85 e 89 anos, que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Sábado (13/2) – idosos entre 85 e 89 anos, que nasceram nos meses de abril, maio e junho.

Domingo (14/2) – idosos entre 85 e 89 anos, que nasceram nos meses de julho, agosto e setembro.

Segunda (15/2) – idosos entre 85 e 89 anos, que nasceram nos meses de outubro, novembro e dezembro.

A UBS Central fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Seiqueira, 75, Centro.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: