Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

COVID: Jacareí chega a 14 casos confirmados e jacareiense segue nas ruas

Na quinta-feira, dia 16, a Prefeitura de Jacareí relatou um salto de oito para 14 casos confirmados de Coronavírus (COVID-19) no município, além de um novo caso de óbito suspeito da doença. O número de casos descartados passou de 64 para 72. As notificações totalizam 402

Apesar dos números crescentes, segue frequente a presença de aglomerações e cidadãos transitando pelo centro da cidade, além de bairros. Grandes filas são vistas em bancos, e, segundo relatos recebidos pelo Semanário recebeu até mesmo lojas não consideradas como serviço essencial estariam atendendo clientes, com portas abertas.

Centro de Jacareí na segunda-feira, 13/4

A respeito do movimento nas ruas na última segunda-feira, a prefeitura de Jacareí informou, por meio de nota, que o decreto municipal está em vigor. “A primeira ação da Diretoria de Vigilância à Saúde é de orientação, para que os locais não permitam, sob nenhuma circunstância, aglomerações. Caso o estabelecimento não atenda a esta orientação, a Diretoria de Vigilância à Saúde determinará o fechamento do local”

A prefeitura informou, também, que carros de som com mensagens de orientação para que as pessoas permaneçam em suas casas estão passando pelas ruas. “Vale ressaltar também que a equipe da Vigilância traça estratégias diárias, com foco nos pontos com mais aglomeração na cidade. As ações contam com o apoio da Guarda Municipal, Fiscalização e Secretaria de Mobilidade Urbana, além do apoio das Polícias Militar e Civil.”

Desde a semana passada, a Prefeitura determina fiscalização em comércios e agências bancárias da Rua Dr. Lúcio Malta, na região central do município com objetivo de evitar a aglomeração de pessoas, em respeito ao período de quarentena determinado pelo Governo do Estado de São Paulo para todos os municípios paulistas

Quanto ao óbito suspeito de COVID-19, trata-se de um homem de 54 anos, que estava internado em hospital particular e tinha neoplasia (tumor) e diabetes. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira.

O perfil dos casos confirmados é: sete homens (com 82, 56, 54, 50, 46, e dois com 32 anos), e seis mulheres (com 50, 47, 40, 36, 25 e 21 anos). Além dos 13, há o caso de óbito do homem de 88 anos, ocorrido no dia 30 de março e confirmado como COVID-19 no dia 3 de abril.

Dos pacientes, 12 deles estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e apresentam bom estado de saúde. O homem de 82 anos está internado. Assim que forem declarados curados da doença, a Prefeitura informará em seus boletins diários. As confirmações destes casos se deram no fim de março (dias 26, 30 e 31) e em abril (dias 8, 14, dois casos no dia 15 e mais seis casos nesta quinta, dia 16).

Os casos suspeitos caíram de 81 para 78. Tais casos aguardam resultado dos exames, que virão da Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: