Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Covid-19 ganha força em Jacareí com 100% das vagas de UTI pelo SUS preenchidas

Os dados oficiais que registram a evolução da Pandemia da Covid-19 em Jacareí apontam para uma forte retomada de força nas contaminações e nos óbitos pela doença. Além disso, a Secretaria de Saúde de Jacareí informou que a cidade está com 100% dos leitos de UTI disponíveis pelo SUS preenchidos.

Ocupação de leitos COVID-19 em Jacareí – 27/05/2021

SUS
UTI 100%
ENFERMARIA 54%

PRIVADO
UTI 80%
ENFERMARIA 50%

TOTAL
UTI 87%
ENFERMARIA 52%

Dados enviados pela Secretaria de Saúde do Município

O mês de maio de 2021 chega ao seu final como o segundo mês com mais números de novos casos, perdendo apenas para janeiro de 2021. O número de mortes só não supera o mês anterior, abril, quando houve 123 mortes provocadas pela Covid-19.

A média de novos casos por dia começa a crescer com mais força, sustentando a marca dos 100 com picos de 130.

Média de casos por dia, considerando os últimos 15

O número de casos acumulados em 7 dias segue estável e alto, ultrapassando a faixa dos 700.

Na quarta-feira, 26/5, o governador de São Paulo, João Doria, estendeu a fase atual de restrição do Plano São Paulo até o dia 14 de junho, mediante a dificuldade em reduzir o número de casos em todo o Estado. A expectativa era que já fosse possível aumentar a flexibilização.

Questionamos a Secretaria se está em vista adotar medidas de maior restrição em Jacareí, e a resposta foi:

“Jacareí integra o Comitê Regional de Enfrentamento à Covid-19, que é composto por oito cidades da Sub-região de São José dos Campos. O comitê poderá fixar regras suplementares ao Plano SP, quando a situação epidemiológica assim exigir.

O Comitê Regional tomará suas decisões em colegiado, emitindo recomendações técnicas aos respectivos chefes do Poderes Executivos locais, baseando-se em estudos, pesquisas, prognósticos e demais trabalhos técnicos produzidos pelos Centro de Contingência Estadual, Secretarias Municipais de Saúde, Órgãos de Vigilância Epidemiológica e por outros que julgar pertinentes a consulta.”

Vacinação – Segundo a Secretaria, de um público-alvo de 60.467 pessoas até a atual fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, cerca de 93% aderiu à vacina em Jacareí.

Quanto à vacinação contra a H1N1, a taxa de adesão é a seguinte:

Crianças: 48,5%
Gestantes: 43,5%
Puérperas: 50,3%
Trabalhadores de saúde: 42,1%
Idosos: 42,9%
Professores: 24,2%

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: