Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

COVID-19 em Jacareí volta a bater recordes após chance de queda; Região, porém, evolui fase de restrição

Após momento de queda no número de novos casos de COVID-19 contaminados em Jacareí, o volume de novos casos saltou, superando a linha de tendência de alta. O número de casos acumulados em 7 dias chega a 242, batendo novo recorde. A média de novos casos diários também atingiu número recorde, com 28,93 casos por dia, contabilizando-se os últimos 15 dias. Os cálculos usam como base os dados do SEADE (Serviço Estadual de Análise de Dados) e da Prefeitura Municipal de Jacareí.

Volume de novos casos e novos óbitos por dia

Paralelamente ao salto no acúmulo de casos, o Governo do Estado reclassificou a região em que se encontra Jacareí, que passou da Fase 1 (mais grave) para a Fase 2, em que é possível aos municípios flexibilizar o acesso a locais e serviços. A evolução é um provável reflexo do movimento de queda dos dias anteriores. Com a nova alta, que também é notada no volume de casos do estado, Jacareí deve voltar à Fase 1 em breve.

Mapa representa regiões do Vale do Paraíba segundo a medição do Plano São Paulo. Jacareí está na região em Fase 2 (laranja) (Fonte: CODIVAP)

O número de óbitos por COVID-19 chega a 61 em Jacareí e o número de pacientes em tratamento apresenta baixa, com 236 casos, sendo 31 tratados em hospitais.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: