Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Coronavírus no Brasil: 6 mortes e de 621 casos confirmados; Jacareí segue sem casos confirmados

As seis mortes registradas oficialmente ao Ministério da Saúde estão no estado de São Paulo (4) e Rio de Janeiro (2) . Subiu para 621 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde na quinta-feira dia 19. Até o momento, seis mortes estão confirmadas, sendo quatro no estado de São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Funcionários da UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz divulgaram nas mídias sociais esta imagem com a seguinte mensagem: “Nós estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós”

O número de casos confirmados oficialmente no Brasil superam os 600, porém estima-se que há mais casos. Estão em investigação 11.278 casos suspeitos em São Paulo.

As capitais Rio de Janeiro e São Paulo registram casos de transmissão comunitária, quando não é identificada a origem da contaminação. Com isso, o país passa a necessitar de condições para diminuir os danos por meio da prevenção.

Jacareí – A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, informou na quarta-feira , dia 18 que o município segue sem nenhum caso confirmado de Coronavírus. São 15 o número de casos suspeitos. Os pacientes encontram-se em suas casas e contam com acompanhamento domiciliar. Todos os casos, em Jacareí, são leves.

A Secretaria de Saúde já se organizou para separar os pacientes sintomáticos dos assintomáticos no atendimento do SIM (Sistema Integrado de Medicina). “Jacarei está à frente do Vale, fazendo prevenção antes de surgir casos mais graves. O Instituto Adolpho Lutz demora uma média de 15 dias para apresentar o resultado dos exames, eles estão priorizando São Paulo que lá  a situação está bem avançada, por isso não temos que esperar, comentou a secretária de  saúde Rosana Gravena.

Segundo a Comunicação da Prefeitura, a orientação é expressa para que as pessoas fiquem em suas casas e conscientizem principalmente as pessoas acima de 60 anos para não saírem. O Estado orientou que sejam evitadas aglomerações e a prefeitura já fechou parques, teatros , praças e os locais que se aglomeram muitas pessoas. Os bancos e outros estabelecimentos devem seguir as orientações, mas isso depende da consciência de cada um.  “Se todos colaborarem não chegaremos aos caos, enfatiza o secretário de comunicação”.

Já o atendimento na Farmácia Central começou, nesta quarta-feira , dia18, a receber no máximo 25 munícipes por vez dentro do espaço. Os demais ficam aguardando em uma tenda na área externa.

Brasil – O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, esteve em Belém (PA), na  quarta-feira , dia18, para encerramento da capacitação dos 27 laboratórios públicos do país. Na ocasião, o secretário afirmou que as medidas para enfrentamento ao coronavírus são de responsabilidade de todos.

“Estamos sendo testados o tempo todo de um desafio que é mundial e o Brasil tem se mostrado capaz, mesmo sendo um país que é continental. Fazemos parte de uma única equipe e estamos fazendo esse trabalho a várias mãos, discutindo com os estados e com os municípios”, observou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: