Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Contaminação por Covid-19 em Jacareí segue estável; terceira onda é esperada

Os números oficiais da pandemia do novo Coronavírus em Jacareí indicam que a contaminaminação permanece estável na cidade, em um patamar alto.

O mês de maio, em Jacareí, chega a média de 100 casos por dia no dia 20, valor próximo ao da semana anterior. O acúmulo de novos casos em 7 dias segue alto, ainda na faixa dos 700.

Terceira onda – A Fundação Oswaldo Cruz publicou um boletim alertando sobre o risco de uma terceira onda de contaminação pelo novo Coronavírus no Brasil nas próximas semanas.

O documento inicia explicando que “ao longo das últimas semanas houve uma ligeira redução nas taxas de mortalidade. No entanto, mantém-se um patamar alto – o maior desde a introdução do vírus SarsCoV-2 no Brasil – de incidência de casos de Covid-19, em conjunção com a manutenção de valores altos de positividade dos testes diagnósticos”.

O instituto explica que a semana epidemiológica de 2 e 8 de maio registrou uma média diária de 61mil casos e 2,1 mil óbitos por Covid-19, e observa-se uma redução na ocupação de leitos UTI dedicados à doença no país, o que inspira, segundo a Fiocruz, a atenção para readequação dos serviços de saúde.
A página introdutória do documento conclui-se com um alareta:
“Esse conjunto de indicadores, que vêm sendo monitorados pelo Observatório Covid-19 da Fiocruz, mostram que há ainda uma intensa circulação do vírus e que a pandemia pode permanecer em níveis críticos ao longo das próximas semanas, além de dar oportunidade para o surgimento de novas variantes do vírus devido à intensidade da transmissão”.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: