Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Confira as regras para votação na eleição do Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor

No sábado (6), moradores de Jacareí poderão ir às urnas para votar na eleição que irá definir os representantes da sociedade civil no Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor. A votação ocorrerá das 9h às 17h, em nove postos de votação espalhados por todas as regiões da cidade.

O voto é facultativo e os eleitores interessados poderão votar em qualquer um dos postos disponibilizados pela Prefeitura.  Para votar, é necessário estar atento às regras de votação, que também podem ser conferidas no edital publicado no Boletim Oficial do Município de 1º de outubro de 2021.

Ao todo, 21 entidades sociais ou movimentos sociais disputam 12 vagas no conselho que será responsável por coordenar todo o processo de revisão do Plano Diretor. Conforme está previsto em edital, somente poderão votar eleitores regularmente inscritos em uma das zonas eleitorais de Jacareí (62ª ou 396ª Zonas Eleitorais).

Eleitores inscritos em outros municípios não poderão votar. Para comprovar a inscrição, o eleitor deverá apresentar na seção eleitoral o título eleitoral ou um documento oficial de identidade, como carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, entre outros.

Os candidatos estão distribuídos entre os cinco segmentos que irão compor a representação da sociedade civil no Conselho Gestor: cinco vagas para o segmento MOVIMENTOS SOCIAIS; duas vagas para o segmento ENTIDADES SINDICAIS; duas vagas para o segmento ENTIDADES PROFISSIONAIS OU EMPRESAS; duas vagas para o segmento ENTIDADES ACADÊMICAS e uma vaga para o segmento ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL.

·         O eleitor somente poderá votar em um candidato por segmento.

·         Se votar em dois ou mais candidatos de um mesmo segmento, o voto será anulado naquele segmento, permanecendo válido nos demais segmentos marcados de forma correta.

·        . Em caso de rasuras, desenhos ou escritos realizados fora dos espaços demarcados na cédula eleitoral, o voto será inteiramente anulado.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: