Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Como sua empresa pode se posicionar na mídia? Media Training entenda o que é e como se apropriar deste método. – Flavia Valentim

O chamado “Media Training” (ou “Treinamento de Mídia”) é um conjunto de orientações específicas para quem trabalha como porta-voz, seja de uma empresa que queira se expor na mídia, ou quando for necessário dar uma entrevista à um veículo de comunicação mediante um fato que tenha ocorrido com a empresa, ou um político em suas concessões de entrevistas, e até mesmo podemos utilizar da técnica como base para saber como se comportar durante uma entrevista de emprego ou até mesmo na conduta profissional.

Este porta-voz está sempre em contato com jornalistas, com o objetivo de criar conteúdo que beneficia e melhora a imagem da instituição na qual trabalha.

A desenvoltura diante às perguntas realizadas, a postura, a linguagem corporal e o tempo de resposta são fatores fundamentais para uma boa comunicação. Em caso de falta de treinamento, o despreparo de como se portar diante da mídia pode levar a situações que afetam a imagem da empresa.

Apesar de ser uma atividade muito importante, poucas são as pessoas que apresentam experiência nisso e que conhecem as principais técnicas para contribuir com uma comunicação integrada — a qual pode ser fundamental em uma gestão de crise ou momentos mais instáveis do negócio.

Relacionar-se com a imprensa é essencial para aumentar a visibilidade na mídia e fortalecer a imagem da corporação. Porém, é necessário estar extremamente preparado para lidar com jornalistas de redação e tornar a relação produtiva para ambas as partes.
Quer saber mais a respeito, entre em contato comigo através do e-mail flaviavalentim@vinculoconsultoria.com

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: