Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Comerciantes protestam por reabertura; Estado altera Fase Vermelha

Um grupo de comerciantes realizou um protesto na quarta-feira, 3/2, pedindo a reabertura de estabelecimentos comerciais após as 20h e aos finais de semana – restrições estabelecidas na atual Fase Vermelha do Plano São Paulo de retomada econômica.

Os comerciantes fizeram um trajeto que começou na Sala Mario Lago, seguiu a rua Lúcio Malta e terminou na prefeitura, onde os manifestantes ficaram 20 minutos. Eles foram atendidos por um representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que protocolou a reclamação contra o fechamento e se comprometeu a intermediar um diálogo com o Governo do Estado.

Incidentalmente, no mesmo dia, o governo de São Paulo revogou o decreto que colocava o estado na Fase Vermelha aos finais de semana e após as 20h nos dias úteis. A medida vigorava desde o dia 25 de janeiro e iria até 7 de fevereiro, mas foi finalizada na quarta-feira.

Representantes dos comerciantes alegam que o problema de contaminação não está no comércio. “Os pontos de ônibus estão cheios, os ônibus estão lotados, os supermercados não estão controlando a entrada de pessoas”, reclamam.

Veja imagens do protesto:

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: