Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Ciência e espiritualidade unidas pelo bem-estar

Denny Heide é astrólogo, apresentador de TV, locutor de Rádio, animador, ator e jornalista. É pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais

Está mais difícil manter-se em equilíbrio. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os índices de ansiedade e depressão aumentaram cerca de 25% no primeiro ano de pandemia. Os dados confirmam que a COVID-19 afetou – e ainda afeta – drasticamente a saúde mental das pessoas ao redor do mundo. De acordo com o estudo, mulheres e jovens foram os mais afetados.

Mas nem tudo está perdido. Além de psicoterapia – e do suporte oferecido pelos medicamentos psiquiátricos – entram em cena as terapias alternativas e complementares, que podem ajudar na busca do bem-estar. “É preciso perceber o ser humano de forma holística, total. E não somente a parte física. Eu pesquiso o nível energético e espiritual, vou em busca da causa oculta e não apenas do sintoma”, explica o astrólogo e vidente Denny, de Meu Astro (meuastro.com.br).

Denny garante “captar” e sentir, mesmo à distância, os sintomas do paciente antes mesmo de a pessoa dizer. “É algo desafiador para nossa mente cartesiana. Quando atendo a alguém, eu começo a ter as mesmas sensações físicas, os sintomas do que aquela pessoa está passando no momento. Às vezes, não é preciso me dizer nada. É algo sensitivo, mediúnico, espiritual”.

Além da ansiedade, Denny também notou que as pessoas relatam quadros de desorientação ou mal-estar generalizado. “A pessoa parece perdida, sem foco e com pouca capacidade de concentração. E eu sempre recomendo que ela esteja em atendimento paralelo com os profissionais de saúde. Precisamos somar”, afirma.

O terapeuta garante que algumas dicas podem nos ajudar a ter mais equilíbrio: “Não acreditar em respostas fáceis e simples, nunca descuidar das orientações médicas, entender que tudo passa e manter a espiritualidade em dia. Essas quatro orientações podem fazer a diferença”, explica.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: