Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Cartórios eleitorais fazem plantão de biometria no sábado (15)

Para incentivar a realização da biometria nas cidades onde ela é obrigatória, no sábado, dia 15, os cartórios eleitorais farão um plantão para realizar o cadastro biométrico dos munícipes. O horário de funcionamento é das 8h às 13h.

O atendimento no sábado foi pensado para os cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal de expediente dos cartórios eleitorais e, por causa disso, não conseguiam fazer o procedimento. A intenção é aumentar o número de pessoas com dados biométricos coletados em Jacareí, já que segundo o TRE- Tribunal Regional Eleitoral, apenas 41,69% (número que corresponde a 68.083 pessoas) fizeram a biometria no município.

Para realizar o procedimento, basta agendar um horário no site do TRE e levar os seguintes documentos: Documento de Identificação (RG ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal ou certidão de nascimento ou certidão de casamento), comprovante de endereço em nome do eleitor com no máximo três meses, comprovante de quitação do serviço militar, título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver.

A biometria é um procedimento simples e funciona como um cadastro de assinatura digitalizada, através da coleta de impressões digitais de todos os dedos da mão e uma foto para o sistema. Em Jacareí, quem não fizer o procedimento até a quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, terá seu título cancelado, não podendo votar nas eleições municipais de 2020 e perdendo outros direitos.

O Cartório da 62ª Zona Eleitoral de Jacareí fica na Rua Doutor Waldemar Berardineli, 86 – Centro; Telefone (12) 3951-9915. O Cartório da 396ª Zona Eleitoral é localizado na Rua Olímpio Catão, 499 – Centro; Telefone (12) 3951-7115. Ambos atendem normalmente de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 e excepcionalmente no sábado, dia 15, das 8h as 13h.

É recomendado que o agendamento seja feito pelo site: www.tre-sp.jus.br.

WhatsApp chat