Carreata em Jacareí vai na contramão dos esforços contra Coronavírus

Aconteceu no início da tarde uma carreata, mobilizada pelas mídias sociais, que pedia a reabertura do comércio para a população jacareiense. O movimento durou cerca de meia hora e contava com carro de som, no percurso da Siqueira Campos até a sede da Prefeitura Municipal.

Questionado sobre a manifestação, o prefeito Isaias Santana afirmou que “compreende as angústias e as dificuldades”, seguirá a prioridade do atendimento à saúde, depois atendimento alimentar aos mais necessidados e depois cuidar dos efeitos econômicos.

Cartaz de convocação da carreata realizada

Ele atesta que irá acompanhar todas as medidas dos governos Federal e Estadual e afirmou que não medirá esforços caso setores mais vulneráveis precisem de ajuda. Ele afirma, porém, que para melhorar economia (após a pandemia) e reduzir os efeitos econômicos é preciso reduzir o número de contaminados e, para isso, a única vacina é a quarentena com impedimento de aglomerações.

Isaías afirma, ainda, que seguirá integralmente o que o Governo do Estado decidir a não ser que o Governo Federal, por medida provisória ou decreto tome outras decisões, como é o caso das lotéricas e templos (que foram tornados serviços essenciais pelo presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira).

Confira o áudio que o prefefito Isaías Santana envio ao Semanário sobre a carreata:

Veja como foi a carreata:

Carreata pede abertura do comércio jacareiense durante quarentena. Imagem recebida pelas mídias sociais.
Manifestante protesta diante da prefeitura durante carreata que pedia abertura do comércio durante a quarentena do Coronavírus

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: