Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Campanha convida população a doar sangue e refletir sobre o trânsito na cidade

Acontece neste sábado (20), no Laboratório Municipal, a campanha ‘Doa Jacareí’. Além de permitir a doação de sangue sem precisar sair da cidade, uma das principais missões da campanha é incentivar a doação para o auxílio da recuperação e do tratamento das vítimas de acidentes de trânsito. A data foi escolhida por ser véspera do “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito”, celebrado mundialmente no terceiro domingo de novembro.

A campanha, que é realizada há 11 anos, tem alta aceitação com a população e, para reforçar o compromisso dos jacareienses, passará a ser mensal, em janeiro de 2022, permitindo que o doador faça este ato de amor e empatia sem precisar sair da cidade. “É uma satisfação e uma conquista oferecer esta possibilidade.

Ao todo, serão distribuídas 140 senhas, a partir das 7h, e não é necessária inscrição prévia. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos, e pesar no mínimo 50 quilos. Os menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis legais, com documento.

O candidato à doação que teve Covid-19 pode doar 30 dias após o final dos sintomas. Mais informações estão disponíveis no site do serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos, clicando no endereço www.shhsjc.com.br.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: