Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Campanha “Cadernos Fraternos” supera Pandemia e envia doações

O grupo “Cadernos Fraternos” há 6 anos realiza uma ação especial em que realiza a confecção de capas de cadernos que são enviados a crianças amparadas por projetos assistenciais da organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF)

Este ano, apesar de parecer que a pandemia seria um impeditivo, o grupo, coordenado pelas pedagogas Monica P. Prado, Daniela C. Soléo e a artesã Monica de Paula T. Santos, reorganizou a produção e garantiu que o material deste ano pudesse ser entregue.

São 40 voluntárias que participam da confecção das capinhas. Este ano, cada um na sua residência se dedicou e garantiu a produção com muito amor.

Além de atender a comunidade africana, a instituição também atende crianças e jovens de até 16 anos dos grupos: Jardim das Borboletas; Microcefalia: Amor sem Dimensões; Brasil, Coração que Acolhe, entre outros.

“Conseguimos enviar 200 lindas e caprichosas capinhas que além de todo amor depositado em cada detalhe de seu trabalho oferecem, principalmente, a possibilidade do incentivo e auxílio à educação, e o sentimento de fraternidade.” conta a coordenadora do projeto.

Esta ação, que atualmente movimenta mais de mil voluntários espalhados em seis polos no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais) e em outros cinco internacionais (Itália, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos), começou em 2015, quando a educadora Ana Lúcia Caetano conheceu o presidente da FSF, Wagner Moura Gomes, no Congresso de Medicina e Espiritualidade em Goiânia/GO.

Quem quiser participar precisa entrar em contato pelo e-mail cadernosfraternos@fraternidadesemfronteiras.org.br e enviar nome completo, endereço, cidade, estado e telefone de contato.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: instagram, facebook, youtube e twitter.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: