Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

As duas pontes centrais de Jacareí serão inspecionadas

Nos próximos dias, duas pontes da região central do município serão inspecionadas. Segundo os técnicos da secretaria do governo, essas inspeções são imprescindíveis para o efetivo monitoramento e manutenção preventiva das pontes, com o objetivo de preservar aspectos como segurança e qualidade viária.

Além destes serviços, que serão realizados para atestar a capacidade das pontes, a contratação dos serviços contempla, ainda, a elaboração de um plano de manutenção contínua, para o acompanhamento sistemático do desempenho das estruturas e estabelecimento de rotinas de inspeções preventivas.

Para manter o tráfego para veículos e pedestres, as pontes não serão totalmente interditadas durante as inspeções. Os serviços serão realizados por meio de caminhões ou plataformas com braço articulado. Na execução do serviço, nos trechos onde o veículo utilizado para a inspeção estiver estacionado, o trânsito contará com isolamento parcial da faixa de rolamento, devidamente indicado com placas de sinalização e desvios de veículos e pedestres, garantindo, assim, a segurança e a fluidez do trânsito.

As inspeções especiais e as periódicas devem ocorrer sistematicamente ao longo da vida útil das pontes.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: