Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Arildo Batista, candidato a prefeito de Jacareí pelo PTB 14

#Eleições2020 Jacareí – Série de entrevistas com candidatos a prefeito

Levando em conta o cenário da Pandemia da COVID-19, quais são os projetos do candidato para as áreas da Saúde e a Educação (em especial Educação Infantil)

Na área da saúde nós vamos colocar os setores diretamente ligados à vigilância sanitária para que monitorem e orientem os setores onde ocorrem aglomerações para que os protocolos vindos do Estado e do Município sejam cumpridos.

Na área da Educação nós deveremos retornar as aulas paulatinamente baseados em protocolos e em conversas com servidores da área da Educação como os professores e também o Sindicato dos Servidores para que a gente possa voltar às aulas com todos os cuidados evitando-se assim a disseminação do Coronavirus para que os alunos tenham todos os cuidados e não retornem para suas casas e prejudiquem suas famílias.

Como o candidato vê as demandas do comércio e do empreendedorismo na cidade? Quais são seus projetos a respeito?

O comércio da nossa cidade gera muito emprego e muita riqueza para o município portanto neste momento em que a economia está fraca é necessário que o Poder Público dê um incentivo, talvez até, dentro da legalidade, diminuir as taxas para que o comércio possa sobreviver neste momento e gerar emprego e riqueza para nossa cidade.

Para novos empreendimentos nós pretendemos criar no setor de desenvolvimento econômico nossa “sala vip” para facilitar, desburocratizar abertura de empresas e novos negócios na cidade, além do que o Poder Público, o meu governo irá promover uma pesquisa de demandas, onde nós iremos identificar junto à nossa população quais tipos de serviços de comércios que hoje não existem na nossa cidade.

Com isso nós entendemos que evamos incentivar a vinda destes novos negócios para atender a uma demanda que está latente, e que às vezes acaba indo para outras cidades para buscar este tipo de serviço ou de comércio.

Transporte Coletivo e mobilidade urbana – Como tratará a questão em sua gestão?

O transporte coletivo de todas as cidades tem perdido a cada dia novos usuários, passageiros. Jacareí não é diferente. Nos últimos 25 anos praticamente, esta queda chega a quase 50%. Portanto é necessário um estudo aprofundado de origem e destino para que a gente possa readequar as linhas e aproveitar ao máximo possível este serviço que é prestado na nossa cidade.

Por outro lado nós vamos fazer também um reestudo para adequação do número de radares existentes em nossa cidade. Entendemos que em alguns lugares é até desnecessário, atrapalhando a vida dos motoristas. A outra questão é a das calçadas. Iremos fazer uma readequação, uma uniformização das calçadas partindo do Centro da cidade para o entorno do Centro.

A outra questão é a construção de ciclovias e ciclofaixas para melhorar o acesso de usuários de bicicletas que usam para lazer e também para o trabalho.

Há projetos para implementação e manutenção de infraestrutura para bairros da cidade?

Em Jacareí ainda existem muitos bairros que não receberam nenhum tipo de serviço de infraestrutura. Este programa é um programa de qualquer governo, mas nós iremos intensificar e acelerar este processo tendo em vista que nós sabemos que a questão, por exemplo, do saneamento básico tem uma relação direta com a saúde.

E a questão da pavimentação na qualidade de vida das pessoas. Portanto nós vamos incentivar este projeto, vamos acelerar principalmente na região Oeste, ali perto do Veraneio Ijal, no Primeiro de Maio, Igarapés para que a gente possa contemplar todos estes bairros assim resolvendo os problemas definitivamente.

Mensagem e considerações finais

Quero aqui lembrar a todos vocês que sou Arildo Batista, 14, candidato a prefeito junto com a Márcia Barbieri. Quero melhorar a autoestima dos moradores da nossa cidade, promovendo um grande programa de inclusão desta mão de obra que nós temos ociosa.

Quero formar cooperativas, formar associações, reunir as pessoas em torno do local onde eles moram para que eles façam a manutenção da cidade. Seja capina, seja limpeza, que eles possam gerar renda e gerar recurso para levar alimento para sua casa. Arildo 14 quer formar uma cooperativa de costureiras para que a gente possa produzir uniformes, tanto para Prefeitura quanto para todos os tipos de consumidores.

Com isso vamos estimular que os recursos que hoje vão para fora fiquem na nossa cidade e que a gente prestigie nosso comércio com este recurso. Não esqueça, Arildo Batista 14 para prefeito.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: