Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Após prolongamento de quarentena em São Paulo, Jacareí tem cidadãos em massa nas ruas do Centro e fiscalização sobre comércio e bancos

Na segunda-feira, dia 6, o governador de São Paulo João Doria decretou o prolongamento da quarentena, o processo de isolamento social como mecanismo de prevenção contra a disseminação do novo Coronavírus, causador da doença Covid-19. Até o dia 22 de abril, escolas e locais de atividades consideradas não-essenciais devem permanecer fechados e o isolamento social dos cidadãos deve ser realizado e incentivado.

No entanto, o que se viu no centro da cidade foi um completo desprezo pelos riscos coletivos que estamos correndo diante da maior ameaça à saúde vivida pelo mundo nas últimas décadas. Centenas de pessoas enchiam as ruas do Centro, principalmente da Dr. Lúcio Malta, com filas aglomeradas em frente a bancos e até lojas abertas.

Em resposta, na terça-feira, dia 7, a Prefeitura realizou uma ação de fiscalização, com reforço de policiamento na rua, além do fechamento da mesma para trânsito de carros. A Prefeitura emitiu uma nota sobre a ação.

“A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Vigilância à Saúde e da área de Fiscalização e Posturas, realiza nesta manhã de terça-feira (7), fiscalização em comércios e agências bancárias da Rua Dr. Lúcio Malta, na região central do município. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, em respeito ao período de quarentena determinado pelo Governo do Estado de São Paulo para todos os municípios paulistas, incluindo Jacareí. A primeira ação será de orientação, para que os locais não permitam, sob nenhuma circunstância, aglomerações. Caso o estabelecimento não atenda a esta orientação, a Diretoria de Vigilância à Saúde determinará o fechamento do local. Carros de som com mensagens de orientação para que as pessoas permaneçam em suas casas também passarão por esta rua e por suas proximidades.”

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: