Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Após forte queda, contaminação por COVID-19 em Jacareí tem ritmo leve de crescimento

Os números da COVID-19 em Jacareí apontam para um fechamento do mês de agosto com esperanças de controle da curva de contágio. Após forte queda no total de novos casos, porém, os dados registram sutil crescimento nos últimos dias. O Semanário acompanha o monitoramento do SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados), que registra casos identificados na cidade, e o monitoramento da Secretaria de Saúde de Jacareí.

No acumulado de novos casos em 7 dias, os números caíram de um pico de 392 novos casos (no começo de agosto) para uma média em torno de 220 novos casos em 7 dias na última semana (de 20 a 27/8). O número de óbitos chega a 116.

Ao se observar, porém, os últimos 7 dias, nota-se uma sensível ascenção, de 200 para 227 novos casos em 7 dias.

A média de novos casos por dia, levando-se em conta os últimos 15 dias, também refletem este quadro.

A média de novos casos por dia teve um pico de 46,47 no começo de agosto, experimentou o ponto mais baixo, com 28,4 novos casos por dia em 21/8 e agora subiu gradativamente até os 32,40 hoje (27/8)

O número de óbitos segue um ritmo de acréscimo baixo, enquanto o número de pacientes hospitalizados cai gradativamente

Economia – Na última sexta-feira (21/8), o Governo do Estado anunciou que o município de Jacareí – assim como toda a região do Vale do Paraíba –, permanece na ‘Fase 3’ (Amarela), do ‘Plano São Paulo’, porém agora todas as atividades permitidas poderão funcionar por até oito horas diárias (tanto estabelecimentos comerciais quanto a área de serviços). Até então, eram permitidas seis horas diárias.

No mesmo dia, o prefeito Izaías Santana publicou um decreto com detalhes sobre esta etapa da reabertura, dentre os quais está incluída a reabertura dos parques da cidade, com restrições, a partir de 1 de setembro. (Confira matéria aqui).

Confira aqui os dados da COVID-19 em Jacareí monitorados pelo Semanário.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: