Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

ANTT e NovaDutra começam campanha “Vou de Cinto”

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a concessionária NovaDutra realizam na quinta-feira (26), mais uma edição da campanha “Vou de cinto”. A ação ocorre em Queluz (SP), no posto de pesagem veicular da Via Dutra (Km 01- sentido São Paulo – Rio de Janeiro) e tem como objetivo orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante toda a viagem.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desde 1999, determina que todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. Fiscais da ANTT, por observação nas ações de fiscalização, estimam que apenas 4 de cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.  O cinto de segurança pode aumentar em até sete vezes as chances de sobrevivência dos passageiros em caso de acidente.

Na ação de amanhã os fiscais da ANTT vão orientar motoristas e passageiros de ônibus de turismo, que irão receber um folheto com informações sobre o uso do equipamento de segurança.

Foto do destaque: Clovis Rossi

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: