Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

Alunos iniciam aulas de costura industrial na carreta móvel

Após bom número de candidatos inscritos, um grupo de alunos iniciou na manhã de terça-feira, dia 31 de agosto, as aulas da primeira turma do curso profissionalizante de costura da moda de Jacareí.

A quantidade de inscrições aponta para o aquecimento da procura pelo empreendedorismo de ocasião e o auto emprego, uma nova tendência pós-pandemia. Em apenas uma semana, foram mais de 600 pessoas inscritas, sendo que 96 foram selecionadas pelo Centro Paula Souza para esta primeira etapa do curso. O curso de confecção industrial irá capacitar o aluno desde a preparação até o acabamento, organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário com os procedimentos técnicos de qualidade.

Segundo Daniela Cambuzano, que é coordenadora do Programa Gestoras da Moda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, “a proposta de trazer a carreta faz parte de um projeto maior, de tornar Jacareí um polo de moda, disponibilizando qualificação, fomentando empreendedorismo e gerando novos negócios”.

Ao todo, serão 80h de capacitação técnica, com duração de 16 dias, divididas em três turmas: manhã (das 8h às 12h10), tarde (das 13h às 17h10) e noite (das 18h às 22h10). A Carreta Móvel está instalada na Avenida Nove de Julho, no estacionamento do Parque dos Eucaliptos.

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: