Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Agosto

7 – 1878 – Telegrafa-nos a redação do Correio Paulistano – S. Paulo 6 de agosto, às 11 horas e 50 minutos da manhã- Participam de Jacarehy que as entradas da cidade estão tomadas pela força pública. As portas da Matriz estão ocupadas por soldados que impedem a entrada dos votantes da oposição. É iminente a perturbação da ordem pública.  Obs. A notícia refere-se ao que publicamos na semana passada.

8 –1875 – A Câmara oficiou ao Exmo. Presidente da Província pedindo alguns tubos de pus vacina e bem assim pediu ao Exmo. Sr. Presidente que nomeasse um médico vacinador e propôs o Sr. Dr. Luiz Pereira Barreto.

9 –1868  – O jornal Diário de São Paulo desta data publicou a seguinte notícia: “E visto como já pela falta do número preciso de engenheiros, e já por estarem empregados todos os contratados, encarreguei ao referido inspetor geral ir examinar a importante estrada de Ubatuba, em que se tem gasto grandes somas, sem que jamais cessem as queixas sobre o seu mal estado; e bem assim a estrada geral do Bananal a estra capital, no seu regresso à corte, onde foi ele mesmo comprar os mencionados instrumentos matemáticos; examinando com particular atenção os estragos que o Rio Paraíba está fazendo na cidade de Jacareí, pela imprudente mudança de seu leito, de sorte que em vez de correr pelo canal por onde pretenderam encaminhá-lo, tomou outra direção, afastando-se da grande ponte que custou muitos contos de réis.”

10 – 1871 – Tendo o Dr. Francisco Julio de Freitas Albuquerque requerido a Sua Majestade o Imperador o acesso à Ordem Imperial da Rosa e entre os serviços que prestou declarou que em outubro de 1867 tratou gratuitamente no Lazareto instaurado nesta cidade a todos os bexiguentos indigentes e sendo este requerimento remetido ao Exmo. Presidente desta Província para informar, este remeteu a esta Câmara em 12 de julho pp. para a Câmara informar.

A Câmara informou que o Dr. Francisco Julio de Freitas Albuquerque não só curou gratuitamente os enfermos no Lazareto de bexiguentos instaurado nesta cidade, como também forneceu remédios grátis.

INFORMAÇÃO

Em razão da grande procura pelos meus livros sobre a História de Jacareí na Livraria Skilo, informo que a partir da próxima semana a Livraria estará recebendo várias edições e que será programado um dia em que estarei presente para autografar, inclusive aqueles livros já vendidos. A data será divulgada.

WhatsApp chat