Acompanhe aqui os números da COVID-19 em Jacareí

‘Agosto Amarelo’ vai fiscalizar comércio de Jacareí quanto a restrições

Após a decisão e o fechamento do comércio aos sábados, a Prefeitura de
Jacareí realizará operações conjuntas de fiscalização nos próximos fins de semana quanto ao fechamento dos estabelecimentos imposto pelo decreto municipal nº 1.076, editado na última segunda-feira, dia 13.

A ação foi batizada de ‘Agosto Amarelo’, e tem o objetivo de reduzir o movimento em comércios e serviços considerados ‘não essenciais’, aumentando, desta forma, as chances de o município avançar para a fase amarela do ‘Plano São Paulo’ em agosto.

O decreto determina novas regras para o comércio e para o funcionamento de cursos livres durante o próximo período de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. Entre as orientações, está o fechamento do comércio nos fins de semana.

A medida é de caráter fiscalizatório, podendo-se autuar os estabelecimentos que não respeitarem às normas do Decreto e, até mesmo, interditar locais que ofereçam riscos à saúde da população.

Confira o que pode ou não funcionar aos sábados em Jacareí desde 13/7:

Funcionam normalmente: supermercados e similares, transportadoras, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficina de veículos automotores, oficina e/ou serviços de manutenção, assistência técnica de máquinas, equipamentos em geral, bancas de jornal, serviços de segurança privada, seios de comunicação social, empresas jornalísticas, rádios, emissoras de TV, serviços públicos essenciais, serviços funerários, lotéricas, atividades religiosas, locadoras de veículos, hotéis e, serviços de saúde no geral, como hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias, serviços de limpeza e óticas.

Podem funcionar em sistema drive-thru e/ou delivery: bares, restaurantes, padarias e similares, depósito de materiais de construção, loja de peças automotivas e suprimentos, floriculturas, comércio de bebida, alimentação e comércio de higiene e limpeza.

Não funcionam: Shopping Center, galerias, estabelecimentos comerciais (exceto essenciais), escritórios, concessionárias, imobiliárias e lojas de veículos.

Comércio após abertura parcial durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Foto: Divulgação/PMJ

Deixe uma resposta

Top
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: