Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Agosto

18 – 1962 – GRUPO ESCOLAR “BARÃO DE JACAREÍ”

Inaugurado no dia 18 de agosto de 1962 pelo prefeito Antonio Nunes de Moraes Junior, após a inauguração do Mercado Municipal e do Grupo Escolar “João Feliciano”. A fita simbólica foi cortada pela viúva do deputado Silva Prado, conhecido pelos amigos como “Bilé” e que foi capitão, ex-combatente na II G.Guerra. Falou também o Dr. Francisco Morato diretor do IPESP que falou do Plano de Ação do Governo de São Paulo. Por último falou o deputado Abreu Sodré, presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Terminada a cerimônia os visitantes percorreram a exposição de fotos dos edifícios construídos pelo Governo do Estado.

19/1822 – Vila de Jacarehy – Senhor – A Câmara da Vila de Jacarehy representando o povo da mesma, cujos transportes de alegria pela fortuna, que esperam de ver face a face o Adorado Príncipe Regente e Perpétuo Defensor do Reino do Brasil; são os mais enérgicos; aparece, genuflexa em presença de Vossa Alteza Real, por meio de seu enviado o Capitão Rafael José Machado, o encarregado de, em nome da mesma Câmara e Povo, saudar com o mais submisso respeito à Augusta Pessoa de Vossa Alteza Real, e patentear os leais sentimentos do grande amor e obediência desta parte de fiéis Súditos para com a Sagrada e Adorável Pessoa de Vossa Alteza. E espera que seus tão francos e leais sentimentos sejam acolhidos com aquela Real e Sublime Bondade que Vossa Alteza tão beneficamente prodigaliza a todos os Brasileiros, aos quais foi. A. dado pelo Ente Supremo nos dias de Sua Misericórdia e Bondade para Regê-los, e perpetuamente Defendê-los. Deus perpetue a vida preciosa de Vossa Alteza para glória e prosperidade do Brasil. Jacarehy, dezenove de Agosto de mil oitocentos e vinte e dois – Lino José de Moraes, Juiz Presidente; Bento José Mariano; Miguel Leme da Silva; Joaquim José Ferreira; Alexandre José Soares. (Seguiram-se mais 17 assinaturas)

Portaria em Resposta: Manda S.A.R. o Príncipe Regente pela Secretaria de Estado Interina, participar à Câmara da Vila de Jacarehy, que lhe foi apresentada pelo Capitão Rafael José Machado, a Congratulação de 19 do corrente, na qual patenteiam os seus leais sentimentos de grande amor e respeito à Sua Real Pessoa: S. A. R. há por bem agradecer-lhes. Paço de Taubaté 21 de agosto de 1822. Assinado Luiz de Saldanha da Gama – Está conforme João de Carvalho Raposo.  – (A Gazeta do Rio de Janeiro, agosto de 1822 – Ana Luiza)

21 – 1966 – Encontram-se em andamento nesta cidade, os serviços de abertura de nova avenida ligando a praça Raul Chaves ao bairro do Avareí. Essa artéria terá duas pistas largas com canteiro central; receberá revestimento asfáltico e será arborizada. É obra do prefeito José Cristóvão Arouca.

Comentários

WhatsApp chat